Para quem gosta de fugir do tradicional, os tetos coloridos são o toque final de personalidade ao ambiente. Inspire-se!
As cores são o toque de alegria do nosso dia e, na decoração, estão presentes em acessórios, móveis e paredes. Mas uma tendência está se fortalecendo no exterior e logo ganhará o seu pedaço aqui no Brasil: os tetos coloridos. Para quem gosta de novidade, separamos ótimas referências para você incluir no seu projeto de decoração. Dá uma olhada!
Quando se fala em colocar uma cor no cômodo, sempre pensamos em uma parede única, um móvel mais chamativo ou muitos itens decorativos coloridos pra alegrar o ambiente, que é normalmente branco. Pra sair dessa “rotina decorativa”, a opção dos tetos coloridos é uma ótima pedida.
Como combinar os tetos coloridos com o resto do ambiente
De praxe, vale a regra geral de combinação de cores: se você optar por um teto com uma cor bem forte, opte por cores neutras nas paredes ou por tonalidades mais claras da cor do teto. Os móveis podem seguir a neutralidade e a cor do teto ser aplicada nos acessórios para equilibrar o ambiente.
Tetos coloridos para cômodos pequenos e grandes
Uma cor forte no teto de cômodos pequenos pode gerar a sensação de pé direito menor, além de dar a impressão de que o cômodo é menor ainda do que é na realidade. A solução para esse tipo de ambiente é usar cores em tons pastel.
Na outra ponta, os cômodos grandes podem carregar perfeitamente um teto mais escuro ou com uma cor bem forte e viva. Além de preencher o ambiente, essa escolha faz com que o local se torne mais aconchegante e intimista.
Brincando com as paredes
Pra quem ama cores nos ambientes, o teto colorido pode casar com uma das paredes do cômodo. Ótimos exemplos são de teto e parede da porta de entrada no mesmo tom ou então o teto e a parede da cabeceira da cama com a mesma cor. Nesses casos, o ideal é dar uma suavizada nos itens decorativos, para não sobrecarregar o ambiente.
Listras e estampas
O teto colorido não precisa ser necessariamente uniforme. É possível brincar com estampas, padrões e desenhos, principalmente para um projeto de quarto infantil. Escolha tonalidades próximas ou invista nas cores complementares para que a composição fique bonita e agradável.
Ter um ambiente com teto colorido pode ser o ponto alto da sua decoração e a tendência cabe em todas as casas, pequenas ou grandes, para adultos ou crianças. Já escolheu a sua cor preferida? Conta pra gente!
Fontes das imagens: Apartment Therapy, House of Torquoise, Miss Moss, Babyology
Comentários 1