O Restaurante Ikibana é uma verdadeira viagem através da cultura japonesa e brasileira.
Japão e Brasil são duas culturas nada parecidas, divergentes em praticamente todos os sentidos. Para a surpresa de quem aprecia uma boa decoração e culinária, o Restaurante Ikibana surpreende mostrando que é possível fundir as duas cozinhas e culturas, valorizando o que cada uma tem de melhor.
Acompanhe o post e saiba mais sobre o ambiente, através de informações e lindas fotos.
Restaurante Ikibana (Spain), Europe restaurant: encantador!
Em 1908 chegou ao Brasil um grupo de imigrantes japoneses e foi aí que os ingredientes de uma terra distante e exótica passaram a ser conhecidos por brasileiros e vice-versa. Os sabores de duas culturas distintas passaram a se misturar, criando uma gastronomia diversificada e especial. O Restaurante IKIBANA é uma viagem através do todo esse sabor, com uma decoração exuberante e inspiradora.
A decoração tem composições estáticas elegantes que simulam movimento e propõe equilíbrio entre seus três elementos: ramas, folhas e flores. O design foi elaborado através de materiais naturais nobres, vivos e secos. As fachadas e forro representam os elementos folha e madeira. O forro é construído por uma ‘floresta de ramas’ entrelaçadas, que permite a passagem de luz de maneira irregular, criando uma combinação maravilhosa de luz e sombra no ambiente. As flores encontradas nas mesas são inspiradas no decor japonês e na floresta amazônica.
O nome Ikibana vem de uma antiga arte floral japonesa, nascida do respeito pelo meio ambiente que é uma característica do povo. O menu do Restaurante é bastante diferenciado, oferecendo ceviches, salada de ervas, muitos tipos de sushi e sashimi, noodles, hambúrguer de kobe beef e muitas outras delícias, inclusive sobremesas e drinks ótimos.
No projeto do Restaurante Ikibana o desafio foi encontrar singularidades comuns entre a cultura japonesa e a brasileira. A paisagem artificial criada representa com fidelidade os dois países, projetando um ambiente aconchegante e criativo.
Quer conhecer melhor o Restaurante Ikibana? Visite o site oficial, clicando aqui!
Fotos: https://modela3d.com