A Maison Objet 2018 mostrou recentemente as principais tendências de decoração pra você já apostar em novidades para a sua casa!
Maison Objet 2018: Comfort Zone
Esta é a maior feira de design e decoração que acontece na França duas vezes ao ano. A primeira de 2018 aconteceu no fim de Janeiro e você pode conhecer as principais tendências pra renovar o décor da sua casa com a gente.
Cores, materiais, formas, técnicas e conceitos que serão sucesso neste próximo ano foram mostrados na feira de Paris. São elementos importantes que valorizam cada função e textura de objetos que vão se envolver com o nosso comportamento do dia-a-dia diante de tantas novidades maravilhosas.
O tema central desta vez foi nomeado como “Comfort Zone”, ou zona de conforto. Como ligação ao momento que vivemos, estamos sendo direcionados para a criatividade com formas mais arredondadas e materiais mais táteis, que remetem sempre ao conforto em primeiro lugar.
Almofadas
Um dos principais itens escolhidos pela Maison Objet 2018 são as almofadas, especialmente as com alto-relevo ou com texturas como matelassê. Mas aqui não é só o visual que conta. O toque, como é um fator super relevante na hora de escolher um item de decoração ligado ao bem estar, é escolhido pela utilização de tecidos e materiais que deixam a casa mais bonita mas que também possuem delicadeza e encantamento ao mínino contato com a peça.
De maneira geral, tudo o que está ligado às formas arredondadas automaticamente trazem a sensação de conforto em todos os sentidos. A combinação de cores, os formatos de poltronas e mesas arredondadas e até os objetos que fazem parte da nossa rotina precisam nos levar ao conforto. Como o próprio tema da Maison&Objet Paris indica, conforto é a palavra da vez.
Cozinha
Expressões como wellness e hygge aparecem para tentar explicar nossa necessidade por comportamentos e rituais que façam bem para a nossa rotina. As pequenas ações do dia-a-dia acabam sendo valorizadas, e ao mesmo tempo as pessoas buscam ter mais contato manual com diferentes elementos e criar objetos na esfera real do que se infiltrar cada vez mais no mundo virtual.
É na união desses dois movimentos que surgem coleções utilitárias que são artesanais e valorizam a beleza da imperfeição, com materiais inesperados e formas ousadas. Ou seja, até a hora da refeição se torna um momento especial para manter a sanidade em um mundo que traz mudanças tão rápidas!
Tapetes
Mais um dos objetos de conforto para este momento são os tapetes statement, que estão cada vez mais trabalhados e se assemelham a obras de arte do que apenas mais um acessório de decoração. O visual se une ao tátil para trazer uma experiência sempre nova.
Cores
O rosa millennial é um dos favoritos dos criativos, que chegou na nossa rotina em 2016, continuou em 2017 e ganhou ainda mais força para 2018.
Além dele, o amarelo também é uma cor que está virando o novo rosa e, de fato, a cor mais solar está concorrendo com firmeza, mas os tons mais avermelhados continuam sendo os escolhidos por serem mais cool e atual, além de funcionar super bem com a paleta de tons terrosos que são garantia de conforto aos nossos olhos.
Tramas & Velvet Fever
As tramas naturais e artesanais já nos conquistaram ultimamente e também são tendências irresistíveis na hora de fazer uma decoração com texturas, mas o que não deixa de acompanhar este aspecto mais incrível e no nível máximo de conforto é o veludo que, apesar de já ter sigo julgado como exagerado, voltou com tudo pra criar ambientes luxuosos mas despretensiosos, com um toque incrível no revestimento de sofás e poltronas.
Que tal se inspirar na Maison Objet 2018 e aproveitar alguns dos itens Lolahome que já mostraram ser tendência do ano?
[metaslider id=16193]