O cinema também pode contribuir para a
decoração da sua casa. Veja as produções que analisamos.
Não é à toa que o cinema é considerado a sétima arte, afinal, além da técnica advinda de muito trabalho, a interpretação, cenografia e referências diversas são elementos muito importantes para que se crie um filme. O que difere uma produção boa de uma ruim é, por exemplo, a ideia posta no telão: são filmes feitos com a ausência de cenário (como Dogville, 2003) e outros que usam e abusam dos detalhes para se destacar ao máximo (como Maria Antonieta, 2005). Diferenças à parte, qualquer extremo na cena cinematográfica pode oferecer ideias muito interessantes para o décor, e é sobre este assunto que trataremos na postagem de hoje: decoração de filmes.
Decoração de filmes | A beleza está nos detalhes_
Já pensou se a eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, não tivesse aquele sofazinho cheio de design com almofadas para se recostar? E o que seria do filme Anna Karenina (2012) se não fosse a riqueza de detalhes dos objetos de época? Então, só com estes exemplos é possível perceber a importância destas particularidades para que uma produção cinematográfica aconteça. A própria Academia faz questão de indicar e premiar filmes para a categoria chamada Melhor Direção de Arte justamente para enaltecer os profissionais que pensam em todas as composições de cenas.
Em Deus da Carnificina (2012), último filme de Roman Polanski, a maior parte da história se passa dentro de um apartamento, mais precisamente de uma sala. Nas imagens, podemos perceber os gostos do casal fictício Michael Longstreet (John C. Reilly) e Penélope Longstreet (Jodie Foster): obras de arte, objetos étnicos, livros que compõem a mesa de centro e também a estante e muitas almofadas e mantas para deixar o ambiente aconchegante. Ah, vale a pena visitar o site oficial do filme para visualizar mais imagens e a home que valoriza e muito o décor.
Se você ainda não assistiu O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), sugerimos que no próximo final de semana você separe um tempinho para apreciar esta obra, na qual podemos perceber a mescla fundamental de interpretação, enredo e, claro, objetos de composição da cenografia. Tudo soa muito romântico, sensível e traduz essencialmente a personalidade da personagem principal. Obras de arte, colchas e almofadas fofinhas e com babados é o que mais podemos destacar da decoração deste filme.
Em Sex and The City 1 e 2, podemos perceber o glamour, mas também os problemas de uma mulher moderna. Para quem gosta de referências contemporâneas e de moda, ambos os filmes possuem ideias bem interessantes para criar um ambiente único e sofisticado (observe as almofadas amarelas e douradas). Tem até dicas para a área externa com toalhas de banho.
Na contramão do luxo ou de ambientes mais coloridos, temos muito o que observar em Precisamos falar sobre Kevin. O décor da casa dos personagens principais ‘conversam’ muito com o enredo do filme, que basicamente podemos resumir em uma mãe que tem sérios problemas para criar o seu filho. A decoração dos ambientes é muito ‘vazia’, escura. Por vezes, podemos perceber a introdução do étnico em almofadas e demais objetos.
A decoração de filmes na Lolahome
Você sabia que na Lolahome pode encontrar boas ideias advindas da decoração de filmes? Observe abaixo as opções que separamos! Têm produtos dentro de tendências, toalhas, almofadas e mais.
[hsmap name=”decoracaodefilmes”]
O que achou da nossa análise de decoração de filmes? Conte para gente nos comentários! Ah, não deixe de assistir também todas as produções que citamos aqui para compreender melhor o que dissemos!