O vermelho é uma cor brilhante, bela e ousada. Ter uma cozinha vermelha demonstra personalidade e reflete um espaço altamente energético.
Decoração com vermelho pede confiança. Ao mesmo tempo em que uma cozinha vermelha faz uma afirmação ousada, é também um ambiente muito aconchegante. Para ter cozinhas vermelhas em casa, você pode apostar em variados estilos, do contemporâneo ao vintage.
No entanto, para pensar uma decoração de cozinha vermelha sem errar a mão, é importante pensar em um ponto focal no ambiente. Por exemplo, em algumas cozinhas, usar vermelho para todos os armários pode se tornar esmagador e cansativo. Em vez disso, você pode usar a cor vermelha para destacar um banco de armários com uma finalidade específica. Isto é, unindo peças individuais, você cria um ponto focal vermelho.
Acompanhe o post e veja exemplos de cozinha vermelha, onde a cor foi muito bem incorporada, deixando o ambiente aconchegante sem perder a ousadia.
Incorporando elementos para ter uma cozinha vermelha
O ideal, é que você planeje o ponto focal vermelho da cozinha sem perder a mão. Ou seja, escolha o que precisa ser destacado e inclua a cor. O ponto focal pode ser uma bancada, alguns armários, o piso ou até mesmo, a mesa. Além disso, o toque final da cozinha vermelha, pode se dar na distribuição de alguns utensílios, que além de decorar trarão praticidade ao ambiente.
Armários como centro da cozinha vermelha
Armários em vermelho podem ser trabalhados com bancadas e pias pretas ou em tons neutros. Isto é, combinando estes tons, você consegue ter uma cozinha vermelha sem correr o risco de deixar o ambiente ficar carregado.
Uma boa ideia é mesclar armários de madeira em parceria com armários em tons de vermelho brilhante. Assim, você tem uma cozinha casual que também é recomendada para encontros.
Paredes como ponto focal da cozinha vermelha
Paredes vermelhas intensas oferecem um cenário dramático para exibir prateleiras. Quando temos paredes em vermelho, o ideal é distribuir armários brancos para manter o vermelho como cor dominante na cozinha, sem deixar um olhar cansativo.
Uma ótima ideia é enquadrar paredes vermelhas com tons estampados, fazendo um ponto focal altamente distinto dos demais elementos. A dica para ter cozinha vermelha investindo na parede é sempre adicionar um outro elemento seguindo o vermelho padrão da parede.
Para quem gosta de cozinhas vermelhas, mas possui receio em abraçar um projeto mais ousado, vale começar investindo em pequenos utensílios de cozinha e objetos. Toalhas, trilhos, jogos americanos, guardanapos, sousplat, arranjos florais ou cadeiras já marcam um ótimo começo.
Adoro vermelho na cozinha!
Bem dosado fica bonito e elegante.
Obrigada por comentar, Camila!
Amei cores em vermelho vou copiar modelos para minha casa, valeu dicas.
Obrigada,
Oneida curitiba Parana