Tecidos, padrões, tamanhos, tudo o que você precisa saber para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante
Mudar radicalmente o décor de casa é algo que pode ser complexo, já que nem sempre se consegue mudar o mobiliário na mesma velocidade. Por isso, itens menores como as almofadas podem ser uma excelente opção para transformar o ambiente em questão de minutos e com um investimento relativamente baixo. Mas, e quando temos que sair às compras, quais produtos escolher? Vem com a gente tirar estas e outras dúvidas sobre o tema! Get the look: Almofada Bougainville Pequena + Almofada Bougainville + Almofada Limão Siciliano + Almofada Mediterrânea
Composição
Fique atenta aos materiais utilizados na fabricação da almofada. Tecidos de baixa qualidade podem significar uma economia inicial, mas dores de cabeça à longo prazo como manchas, desbotamento ou mesmos rasgos acidentais. O algodão é um clássico, possui toque suave e é de fácil manutenção, ideias para o dia a dia. Quem prefere um acabamento mais sofisticado pode optar pelo linho, tricot ou almofadas em pele sintética, que dão um charme especial ao décor. Também prefira, sempre que possível, enchimento em fibra siliconada, elas proporcionam extremo conforto e são altamente duráveis, deixando suas almofadas sempre fofinhas.
Tamanho
Um padrão encontrado normalmente no mercado é o 50 x 50 cm e o 50 x 35 cm. Elas são versáteis e se adaptam bem aos mais diferentes tamanhos de poltronas e sofás e por isso acabam sendo um coringa. Mas se você dispõe de um espaço maior, você também pode ficar livre para escolher formatos maiores como 70 x 70 cm, combinando com outras menores.
Cores
Quem quer mudar, mas manter o clima sóbrio pode apostar em cores neutras como o off white, bege, cinza e amarelo queimado. O preto também é bem vindo e acaba equilibrando bem a composição. Mas se a ideia é aproveitar o clima quente e tropical, abuse das cores. Vermelho, amarelo, azul, verde… a paleta é quase infinita. Mas fique atenta às combinações, misture padronagens com almofadas lisas, que servirão de base. Se as ilustrações são mais geométricas, procure outras que apresentem padrões e tons próximos. Se os desenhos estampados são mais soltos, você pode seguir a mesma lógica. Quem gosta de variações mais básicas, pode optar por almofadas com acabamentos diferenciados, pode ser um bordado, uma textura ou tipos de costura. Tudo é válido.
Gostou das dicas? Escolha suas almofadas preferidas, monte seu mix e renove o seu décor!
[metaslider id=8867]