As colchas de tricot são versáteis, delicadas e muito bem vistas quando o
assunto é a decoração do quarto. Veja dicas para não errar na hora de usá-las.
Decorar o quarto é um processo de busca de personalidade misturada à busca de praticidade e conforto. Neste sentido, as colchas de tricot podem ser o curinga da decoração do quarto, que é seu ambiente mais íntimo. Adequação, versatilidade, conforto, funcionalidade, as colchas de tricot carregam estas e muitas outras vantagens que trarão mais agradabilidade para o seu dia-a-dia. Acompanhe o post e saiba mais sobre os benefícios de ter uma boa colcha de tricot no quarto, além de ver modelos incríveis confeccionados pela Lolahome.
As vantagens das Colchas de Tricot
_
O tricot é uma arte milenar, com os primeiros registros datados de 1200 d.C. De raízes artesanais, a técnica ganhou muita atenção da moda nos anos 60 e, desde então, mostra que tem grande aceitação e qualidade. Portanto, porque não usarmos o tricot nas colchas do quarto? Atualmente, há um leque variado de opções e combinações de colchas de tricot, o que permite encaixar as peças nos mais diversos tipos de décor. As de confecção Lolahome, por exemplo, são feitas com o cuidado que seu leito merece. São ideais para a decoração durante o dia e usadas para se cobrir durante a noite.
[hsmap name=”colchasdetricot”]
Na organização
_
Em tempos onde a correria do cotidiano impera, manter a ordem do quarto pode ser difícil, e, assim, precisamos investir em itens com praticidade e de alta funcionalidade. Deste modo, para os mais organizados, as colchas de tricot são perfeitas aliadas. Com texturas propícias e acabamentos únicos, as colchas de tricot são fáceis de estender, deixando o quarto organizado e aconchegante durante o dia todo.
Na decoração
_
Você costuma utilizar colchas estampadas? Se sim, uma boa dica é trocar por colchas texturizadas, de tons uniformes e neutros e que contenham com o efeito handmade (feito à mão). Sabe por quê? Porque assim você pode inovar na decoração da cama apenas com a troca das almofadas de cores mais contrastantes, por exemplo. Por ser um curinga no décor, uma colcha neutra amplia as possibilidades de combinação sem deixar você correr o risco de enjoar dela. O indicado é ter sempre duas ou mais colchas em tons fechados ou neutros, porém, se você possui uma personalidade mais ousada, vale investir em colchas de tons fortes como o azul intenso, por exemplo, mas não se esqueça de utilizar o bom senso para que o tom da colcha acompanhe o resto de toda a decoração.
E você, gosta do Tricot? Como você o utiliza nas peças da casa? Conte-nos!