Tem coisa melhor para dar vida e colorir a casa do que flores? Bonitos arranjos de flores têm o poder incrível de transformar a decoração de uma mesa ou de um ambiente com toda sua beleza, perfume e sensação de acolhimento. E o melhor de tudo é que você não precisa ser um especialista em arranjos de flores ou gastar uma fortuna para obter bons resultados.
Estações do ano
Na hora de decorar uma mesa ou algum ambiente da sua casa é importante saber escolher as espécies de flores características da estação para montar os seus arranjos de flores, assim como com a sua decoração. Estes três fatores (estação do ano, arranjo e decoração) são os influenciadores para ter um local harmônico, bonito e agradável aos olhares.
Outono
Mesmo na estação do ano em que as folhas verdes das árvores começam a murchar e cair, algumas flores resistem às mudanças bruscas de temperatura e promovem um festival de cores delicadas. As espécies mais usadas nos arranjos de flores nesta época do ano são: Angélica, Áster, Begônia, Gardênia, Margarida, Orquídea Cymbidium e Orquídea Cattleya.
Inverno
Já na época mais fria do ano, é comum que flores com cores mais intensas e escuras sejam mais comumente encontradas nos arranjos de flores, dentre elas: Amor Perfeito, Azaleia, Flor de Cerejeira, Orquídea Chuva de Ouro e Tulipa.
Primavera
Na estação das flores, as possibilidades de arranjos de flores são inúmeras. É nesta época do ano que se é permitido exagerar um pouco na quantidade e nas diversas cores e formas que a primavera apresenta. Algumas das espécies Callas, Fresia, Gipsófila, Jasmim, Lavanda, Ranúnculo e Rosa.
Verão
No verão, as espécies mais utilizadas nos arranjos de flores são: Agapanthus, Angélica, Camélia, Copo de leite, Dália, Flor-do-campo, Hortênsia, Lisianthus, Orquídea Phalaenopsis e Rosa.
Veja aqui maneiras simples e originais de transformar a decoração usando o poder dos arranjos de flores!
Decoração inspiradora!
Amei!