Transformar a área externa em um cômodo para o dia a dia está se tornando uma tendência. No post de hoje, saiba mais sobre as salas de estar na área externa da casa!
A correria e as toneladas de informações que precisamos receber todos os dias fazem com que mais gente queira dar uma pausa na rotina e desanuviar a cabeça. Por isso, jardins, quintais e todo tipo de área externa são cada vez mais valorizados na hora de escolher um imóvel. Se você possui um cantinho ao ar livre na sua casa, veja como ele pode se transformar em uma extensão da parte interna, deixando de ser um simples refresco durante o final de semana e passando a ser um cômodo para o dia a dia.
A não-divisão das áreas da casa começou com a hoje natural cozinha americana e agora é a vez da área externa se tornar um pedacinho da casa e não um espaço anexado. Integrar uma sala do lado de fora é uma maneira muito mais gostosa de descansar, realizar um encontro com os amigos ou mesmo um grande almoço em família. Dessa forma, a decoração e os cuidados com o ambiente externo devem ser planejados assim como se planeja a decoração de um quarto ou de uma sala de estar comum. Alguns cuidados extras com as escolhas de móveis devem ser tomados, exatamente por serem colocados em uma área que sofrerá a ação do tempo diretamente. O post de hoje é uma inspiração para integrar a sua casa com um pedacinho da natureza!
Móveis para a área externa
Antes de pensar nas cores e estilos da decoração da sua área externa, tenha em mente que a melhor opção é escolher móveis próprios para esse tipo de ambiente. Sofás impermeáveis e com tecido resistente aos raios solares são as melhores opções para montar um ambiente que não precisará ser “socorrido” a cada mau tempo. Com a tendência das salas migrando para as áreas externas, já é fácil encontrar fabricantes que ofereçam esse tipo de produto.
Flores, folhas e cor… Nada disso pode faltar! O ambiente externo é um ambiente de calmaria e leveza e a decoração deve seguir essa linha. Ao mesmo tempo, ela deve casar com a decoração de dentro da casa, afinal, agora estamos falando de um espaço só. Você pode optar por móveis mais românticos ou mais modernos para combinar com a decoração de dentro, mas também pode deixar o espaço com um ou outro detalhe mais rústico, como uma mesa de madeira ou cadeiras de vime. Puffs e almofadas deixam o local mais jovial e também confortável.
Charme nos detalhes
A iluminação da área externa é importante tanto para a estética quanto para a iluminação em si! A opção por candelabros e outros suportes para velas torna o ambiente extremamente romântico (e maravilhoso quando o sol se põe!). Outra opção é colocar luminárias suspensas e coloridas para compor um ambiente mais moderno.
Uma dica na hora de posicionar a sua iluminação: apontada para a cima, a luz cria um ar de culto à estrutura e arquitetura do local. Quando apontada pra baixo, ela dá um aconchego e promove atenção aos detalhes.
Com a tecnologia dos materiais modernos, também é possível implantar na área externa revestimentos de piso além dos tradicionais decks e até mesmo papel de parede, inclusive para ambientes úmidos, como ao redor da piscina.
Como você cuida da sua área externa? Se quiser transformá-la em um lindo e aconchegante pedacinho da casa, a Lolahome tem os produtos certos para isso. Confira a seleção dos nossos produtos para área externa!
Fonte das imagens: Houzz, Pinterest, Design Chic, Nigerian Maritime Directory, Design Lovers, HGTV, Found Rentals, Buildipedia, Home Room Idea, Decoesfera
Gostei muito dos trabalhos apresentados,mas gostaria que falasse sobre os revestimentos de cozinha se foi abolido o azulejamento total nas paredes,restringindo-se apenas a detalhes.E quanto a pintura das paredes o que aconselha,Minha cozinha está sendo integrando a área de lazer,mas com espaço limitado em tres paredes.
Olá Célia, tudo bem? O azulejamento das paredes em ambientes como a cozinha não foi totalmente abolido, materiais resistentes como o azulejo ainda são extremamente necessários para áreas que ficam muito expostas a água e gordura como por exemplo alguma parede atrás da pia ou das bocas do fogão. Porém no restante da cozinha como por exemplo paredes que não possuem nenhum destes dois aparelhos ou o teto, o azulejo realmente não precisa ser utilizado.
Quanto a escolha de cores, tudo vai depender da sua visão para o ambiente, e do estilo que você deseja seguir. Algumas cores como o cinza, o bege e o branco ainda são as mais utilizadas por serem fáceis de combinar com diferentes estilos, e por permitirem que você faça reformas futuras sem precisar mexer necessariamente com a cor das paredes, porém você pode utilizar qualquer outra cor, desde que combine com seu estilo e que fique harmônico com o restante das peças! O que vale mesmo é você ficar confortável, e amar o espaço! Boa sorte com a decoração da sua cozinha! Beijos
A decoração da área externa tem um charme especial e merece muita atenção. Por ser uma área de lazer para a família precisa ser confortável e como ficará mais exposta os móveis precisam ser resistentes!!
Olá, adorei a dica. Aqui em casa precisamos demais desse espaço. Pois hj tenho um filho de 2 anos e nossa casa é no segundo andar e tenho a área da garagem sem aproveitar, mas pra ter acesso a ela teríamos que passar por dentro de um quarto. Estamos doidos pra fazer essa reforma mas não sabemos como vamos fazer essa passagem, esse quarto é de bagunça(aquele cômodo que guarda tudo), mas a área é mais importante que o quarto. Nós dê uma dica, por favor. Obrigada. Se quiserem mando foto.
Oi Aline, é difícil darmos uma opinião sem vermos o espaço e o projeto. Nesses casos o ideal seria contratar um profissional da área. Se você conseguir organizar a bagunça com certeza irá aproveitar melhor o espaço!! Boa sorte ❤